Solução para o milho é agregar valor

Publicado em 23/03/2010 08:37 670 exibições
Agregar valor ao milho, transformando-o em proteína animal. Essa pode ser a saída para aumentar a renda do produtor e diminuir os altos estoques, concluíram os representantes da cadeia do milho no 2º Fórum Nacional do Milho, realizado durante a Expodireto Cotrijal 2010, na semana passada, em Não-Me-Toque. “A boa produtividade do milho nesta safra, aliada à alta quantidade do grão estocado, fez cair os preços e preocupa o produtor brasileiro”, afirmou o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), João Carlos Werlang.

 Ele ainda salientou que a tranquilidade do país depende diretamente da armazenagem e das exportações. A utilização do milho como ração foi defendida por Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef), que também acredita na importância de agregar valor ao milho. Ele lembrou que alguns países árabes, por exemplo, se tornaram autossuficientes na produção de frango utilizando grãos brasileiros. Odacir Klein, representante coorporativo da Abramilho, coordenou os trabalhos durante as apresentações no Fórum.
Tags:
Fonte:
Abramilho

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

    FALAR EM AGREGAR VALOR ,PREÇO DE UM KG DE FUBA,OU FARINHA DE MINHO NUM SUPERMERCADO EM LUCAS DO RIO VERDE .PREÇO $1.20 , SENDO QUE UMA SACA DE MILHO TEM 60KG E TRANSFORMA EM 35 KG DE FARINHA , MULTIPLUCANDO POR $1.20 , DARIA $42.00 , MAIS 25 KG DE RESIDUOS NO VALOR DE $0.10 POR GK ,MAIS $2.50 = $ 44.50 UMA SACA DE 60 KG , ISSO SIM É AGREGAR VALOR , ENCUANTO O PRODUTOR QUE PLANTOU E COLHEU RECEBE $ 8.00 POR SACA

    0