Chuva beneficia milho segunda safra e culturas de inverno

Publicado em 06/04/2010 17:39
O Boletim Agroclimático para Avaliação de Impactos nas Culturas, elaborado por técnicos de geotecnologia da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi divulgado nesta terça-feira (6) e prevê maior volume de chuva nos meses de abril, maio e junho nas regiões Sudeste e Sul do País.
O prognóstico indica que a chuva acima da média histórica, no sul de São Paulo e do Paraná ao Rio Grande do Sul, deverá favorecer culturas importantes como o milho segunda safra (Paraná) e o trigo (Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). Embora a chuva possa beneficiar essas culturas, os técnicos recomendam que os produtores fiquem atentos aos controles fitossanitários, em função da possibilidade de incidência de doenças provocadas por fungos. “Elas podem ocorrer pelo excesso de umidade e pelas temperaturas elevadas”, observa o consultor em agrometeorologia da Conab, Jorge Lulu. 
Estudos - Os boletins agroclimáticos trimestrais divulgados pela Conab apontam para graus de impacto nas principais culturas agrícolas do País. Os estudos são baseados nos prognósticos climáticos oficiais elaborados, em consenso, pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Centros Estaduais de Meteorologia.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário