Conab vai leiloar 600 mil toneladas de milho de Mato Grosso

Publicado em 19/05/2010 08:58 282 exibições
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, na próxima terça-feira (25), um leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de 1 milhão de toneladas de milho  

Os produtos são originários dos estados de Mato Grosso (600 mil t), Mato Grosso do Sul (80 mil t), Goiás (130 mil t), Minas Gerais (70 mil t) e Paraná (120 mil t).

As operações serão realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da Companhia, às 9h de terça-feira. No leilão será disputado um prêmio, cujo valor inicial varia de R$ 2,52 a R$ 6,84 por quilo de produto, dependendo do estado. Podem participar avicultores, suinocultores e fabricantes de ração e de insumos, indústrias de alimentos e comerciantes estabelecidos nas regiões Nordeste e Norte (exceto os estados de Rondônia e Acre), no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais. A compra é limitada a 600 toneladas por adquirente (CPF).
 
A área de operações comerciais da Conab adianta que novos leilões podem ocorrer nas semanas seguintes, o que depende dos resultados obtidos e da avaliação conjunta realizada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a cadeia produtiva.

Tags:
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

2 comentários

  • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

    QUE NOTICIA ... DEVE TER PESSOAS DENTRO DA CONAB MUITO MAL INTENCIONADAS OU MUITO IDIOTAS MESMO

    0
  • Luiz Carlos Sobrinho Aparecida de Goiãnia - GO

    Este leilão na verdade ou vai ser adiado ou foi uma grande farsa.

    - porque não saiu o aviso em tempo hábil, Até porque a Conab não tem muito preocupação com os granjeiros qe estã diminuido os ses plantei desde janeiro de 2010 e nem com a situação dos produtores .

    - Produtores que não tem onde armazenar e nem paa qem vender.

    Sds

    Lcs

    0