Apenas a região Sudeste de MT ainda não colheu 100% do milho

Publicado em 13/08/2010 15:01

O último boletim de acompanhamento da colheita do milho divulgado ontem aponta que seis das sete regiões de Mato Grosso já concluiram os trabalhos. A única região que ainda está em 97,4% da área plantada colhida é a Sudeste (Primavera do Leste). A colheita desta safra, em comparação com a safra passada, está 7,8% adiantada. No mesmo período do ano passado, o Estado estava com 91,6% do total colhido. A área plantada nesta safra é de dois milhões de hectares.

Pelo levantamento do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), o Estado é dividido em sete regiões. A região Médio-Norte (Sorriso) é a com maior área plantada com um total de 982,8 mil hectares. Seguida do Sudeste com 418,4 mil hectares; Oeste (Sapezal) com 296,9 mil hectares; Centro-Sul (Diamantino), 106 mil hectares; Noroeste (Brasnorte), 113,2 mil hectares; Nordeste (Canarana), 76 mil hectares e Norte (Itaúba) com 8,7 mil hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário