Sobre o preço do frete do milho

Publicado em 30/08/2010 13:21
As vendas de milho estão aceleradas em Mato Grosso, com isso, o preço do frete subiu.

Nos armazéns, caminhões carregam o milho safrinha comercializado pela CONAB nos leilões de Pep, Prêmio de Escoamento do Produto. Só dos municípios de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, no norte de Mato Grosso, devem ser removidas quase três milhões de toneladas.

"O grande mês de embarque agora é agosto e setembro, que é realmente quando o milho vai ser levado embora, mas este ano o milho foi comprado e está sendo exportado", diz Anderson Oro, gerente de armazém.

O escoamento do milho em Mato Grosso já refletiu no preço do frete na região norte do estado. Em dois meses aumentou 25% segundo as transportadoras.

Aumento, que segundo os agricultores, diminui a margem de lucro, como explica o seu Nelson Picolli. "Todo e qualquer aumento para a empresa compradora e para a transportadora em cima do produto que ela vai transportar, o desconto ou essa diferença de aumento, cai em cima matéria-prima, e neste caso do milho, a matéria-prima sai do priodutor", declara.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expresso MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário