Milho encerra em alta na CBOT aguardando dados do USDA

Publicado em 09/09/2010 16:04 e atualizado em 09/09/2010 17:11
Os futuros do milho trabalharam em alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira impulsionados pelas fortes altas do trigo (os primeiros vencimentos do cereal sobem mais de 20 pontos). Esses avanços nos preços são resultado da demanda mundial aquecida, que é uma das peças que montam o cenário macro favorável para as commodities agrícolas.

Assim como a soja, o mercado do milho também aguarda pelos dados que serão divulgados amanhã pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ) em seu relatório mensal de oferta e demanda. A expectativa é de que a produtividade seja menor do que o esperado nos Estados Unidos.  Entretanto, há ainda analistas que acreditam que caso essa redução não seja confirmada no boletim desta sexta-feira, os preços do milho poderão sofrer expressivos ajustes.

 Na CBOT, o vencimento setembro encerrou o pregão diurno em US$ 4,56 ganhando 8,75 cents e o dezembro a US$ 4,70 com alta de 8,25 cents.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário