Milho: Conab/RS aguarda aprovação de preço para iniciar venda a balcão

Publicado em 21/09/2010 17:42

O superintendente regional da companhia nacional de abastecimento no Rio Grande do Sul (Conab/rs), Carlos Farias, informou hoje à agência safras que segue no aguardo de uma aprovação, por parte da sede da companhia, em Brasília (DF), do preço sugerido pelos representantes das cadeias de carnes do estado para a realização de venda de milho a balcão no estado. Conforme antecipado na última semana pela agência safras junto ao presidente da associação de criadores de suínos do rio grande do sul, Valdecir folador, o valor sugerido foi de r$ 21,00 para a saca de 60 quilos, o que também foi confirmado hoje pela conab. "assim que houver um retorno da matriz para o preço serão definidas as praças e a data de abertura das vendas", afirma.
Conforme a Conab/RS, os estoques disponíveis no estado giram em torno de 80 mil toneladas de milho, volume que deve atender aos interesses dos produtores pequenos e médios produtores gaúchos de aves e suínos até o final do ano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário