Milho: Mercado aguarda exportações semanais para encontrar direção

Publicado em 14/10/2010 17:24 e atualizado em 15/10/2010 07:05
Os futuros do milho na Bolsa de Chicago encerraram o pregão em baixa pelo segundo dia com os traders tirando lucros depois de um recente avanço dos preços e começando um questionamento sobre a sustentação oferecida às cotações pela demanda. Muitos analistas acreditam que o milho alcançará os US$ 6 por bushel em dezembro frente aos estoques reduzidos e a demanda crescente.

O cereal vem subindo desde meados de julho. Recentemente, a commodity encontrou suporte em estimativas do governo norte-americano reduzidas para a produção, produtividade e estoques do cereal divulgadas na última sexta-feira. Nesta quarta-feira, as cotações recuaram pela primeira vez em quatro sessões depois de alcançar o maior patamar em dois anos.  

“As pessoas estão olhando para este mercado, sua tendência de alta e já começam a pensar em reservar parte de seus lucros. Os preços estão ganhando espaço no lado das altas”, disse Dale Durchholz, analista da AgriVisor, de Illinois.

Segundo o analista, os participantes do mercado têm observado sinais de que os altos preços podem provocar um esfriamento da demanda e estão preocupados com especulações de que a Coreia do Sul pode voltar atrás em algumas compras de grãos. O maior moinho do país comprou milho para entrega em março.   
“Quando se alcança esses altos patamares, nós vemos uma ausência de consumidores-finais comprando e vemos também a falta de novos fundos comprando. Este é um sinal preocupante”, explicou Don Roose, presidente da corretora U.S. Commodities, de Iowa.

Roose disse ainda que os participantes do mercado têm de digerir o que foi feito até agora antes de promover uma pressão maior. Diante do ainda desconhecido tamanho da safra norte-americana, os futuros têm um bom espaço para alongar seus ganhos.

Nesta sexta-feira, os traders terão de assimilar os dados de exportações semanais dos EUA que serão divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Para o milho,  a expectativa do mercado é de vendas entre 1,4 e 2 milhões de toneladas. Caso o USDA traga números mais altos do que e ainda assim os preços recuarem será um sinal de que o mercado terá de esforçar para estender o rally de preços, alertou o presidente da US Commodities.

>> Veja como ficaram as cotações do MILHO

Com informações da Dow Jones

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário