Importações chinesas de milho somam 1,23 milhão de toneladas na safra 2010/11

Publicado em 19/10/2010 16:00
De acordo com dados da alfândega fornecidos pela CCS Information Center divulgados nesta terça-feira, as importações chinesas de milho  somam 512 mil toneladas. Com esse volume, o montante total alcança 1,23 milhão de toneladas.

Os números estão alinhados com o estimado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a safra 2009/10, em setembro - 1,3 milhão de toneladas, que foi o maior volume em 15 anos.

Este crescimento na demanda chinesa tem sido atribuído ao aumento da produção de ração animal e da quebra de safra no ciclo passado. Por conta disso, as importações do cereal norte-americano foram retomadas e na safra 09/10 atingiram o maior  volume em 15 anos - 1,3 milhão de toneladas.

Os analistas do mercado chinês acreditam que a nação seguirá aumentando suas importações no próximo ano comercial, podendo até mesmo haver um incremento nas compras. Li Qiang, presidente da JC Intelligence Co. Ltd, aposta em importações na casa das 5 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário