Milho: conab aumenta limite máximo de aquisição para até 40 toneladas

Publicado em 25/11/2010 07:11
A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) informa, através de sua assessoria de comunicação, que a direção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) aumentou o limite máximo para fins de aquisição de milho pelo sistema balcão para até 40.000 kg/mês (40 toneladas). A entidade lembra que os novos cadastros a serem encaminhados contemplarão um plantel de até 1.050 suínos. Esta medida terá a validade de 60 dias. Para fins de aquisição de milho pelo sistema balcão a ACSURS informa que é preciso seguir as seguintes orientações: 1. Preencher o cadastro em duas vias;2. Encaminhar o mesmo para apreciação do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Agricultura;3. Conseguir cópia da Ata da Reunião do Conselho onde o seu cadastro foi aprovado;4. Fazer cópia xerox do Talão de Produtor;5. Enviar toda esta documentação à ACSURS - Caixa Postal 112 - 95880-000 - Estrela - RS. A comercialização de milho pelo sistema balcão na segunda quinzena de novembro está sendo feita ao preço de R$ 22,50 o saco de 60 kg. O milho está armazenado nas praças de: Passo Fundo, Estrela, Erechim, Marau e Doutor Maurício Cardoso.(AB)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Por que uns Dirigentes destes, não colaboram? Limitar em 40.000 kg a compra de milho no Sistema "Balcão" vai "dividir" Granjas ao meio (Pai e Filho ou um laranja qualquer) e além disso, por que a quantidade não é um multiplo inteiro de um caminhão de transporte? Este é o Brasil.

    0