Milho: portaria regulamenta mas não estipula data para leilão de VEP.

Publicado em 10/12/2010 16:03
Os ministérios da Fazenda, Agricultura e Planejamento divulgaram nesta última quinta-feira (09), no diário oficial da União, a portaria interministerial que regulamenta a realização de leilões de VEP ( Valor Escoamento Produto) de milho. Nesse tipo de leilão, o comprador recebe o valor do prêmio estabelecido pelo governo,mediante comprovação do escoamento do produto. De acordo com a portaria serão ofertados até 500 mil toneladas de milho em grãos para avicultores, suinocultores, bovinocultores de leite, e suas cooperativas, indústria de ração para avicultura e suinocultura e indústrias de insumos para ração animal e de alimentação humana.

 Vale salientar que apesar da portaria interministerial já ter sido divulgada esta semana, para que efetivamente os leilões ocorram é preciso que a Conab divulgue um edital. No entanto, de acordo com o comunicado expedido esta semana pela entidade, o ultimo leilão de venda de milho do ano aconteceu nesta quinta-feira 09/12, em função do encerramento das operações contábeis e comerciais do ano de 2010. Novas operações de venda só serão realizadas a partir da primeira semana de janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Noticias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário