Conab promove leilão de milho

Publicado em 14/12/2010 15:58 787 exibições
Serão ofertadas 260 mil toneladas do grão dos estoques do governo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza leilão de Valor de Escoamento de Produto (VEP), no dia 22 de dezembro (quarta-feira), para a venda de 260 mil toneladas de milho dos estoques públicos. Do total, 200 mil toneladas do grão serão escoadas para os estados das regiões Norte e Nordeste e 60 mil toneladas para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e norte de Minas Gerais.

Podem participar produtores e cooperativas de aves, suínos e pecuaristas de leite, indústrias de ração animal e de alimentação humana. O preço de abertura será o resultado da média dos preços de mercado nos últimos cinco dias anteriores ao leilão na região em que o produto está armazenado.

A maioria do grão mantido pela Conab é da 1ª safra de 2008/2009 e da 2ª safra (safrinha), plantada em janeiro e fevereiro de 2009. O 2º leilão de VEP de milho está programado para 6 de janeiro de 2011. A quantidade será definida posteriormente pela estatal.

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

3 comentários

  • ALTAIR DE FIGUEIREDO Palmital - SP

    Sr Alexandro deve ser um dos Agricultores falidos que costumavam pegar dinheiro dos Bancos a juros baixos e aplicarem fora da agricultura comprando caminhonestes e carros importados, agora acha que o governo tem de bancar suas regalias... milho a R$ 25,00 quebra todo um setor consumidor, e repassa ao consumidor final no preço da carne., quer um conselho Sr Alexandre vai plantar e produzir e pagar suas dividas que o sr pelo menos assim limpa seu nome no serasa. Altair - São Paulo...

    0
  • ALEXSANDRO DALPONTE ENGENHEIRO BELTRAO - PR

    CONAB um instituição sem vergonha, esses leilão é so´para abaixar o preço do milho agora que é hora do produtor ganhar algum dinheiro eles fazem leilão asatão querendo matar os agricultoras mesmo.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    É bater o olho e está lá o erro. Desta vez consta "novembro" em vez de dezembro, dia 22 - Leilão de VEP. A regra também deixa a desejar quando diz: "O preço de abertura será o resultado da média dos preços de mercado nos últimos cinco dias anteriores ao leilão na região em que o produto está armazenado" e por outro lado, diz que tem que ser divulgado com dois dias de antecedencia... [O Participante "adquire" milho da Conab e recebe uma "ajuda" - valor disputado em Leilão, para minimizar o custo do frete até a sua região] Até o momento o edital de AVISO ainda não foi publicado.

    0