Milho: Safra desenvolve-se bem, apesar de inconstância de chuvas no RS

Publicado em 28/12/2010 07:47

A safra de milho 2010/2011 desenvolve-se dentro de relativa normalidade em que pese a inconstância das chuvas. Apesar da pouca umidade verificada em determinados momentos, o padrão da maioria das lavouras é considerado entre regular e bom. Para 49% das lavouras, que são as que se encontram nas fases de floração e enchimento de grãos, as chuvas registradas recentemente foram bastante benéficas, podendo garantir uma boa produção. O plantio, que nesta semana alcança 87% do total previsto, transcorre sem problemas nas principais regiões produtoras localizadas mais ao Norte do Estado.

Quanto à comercialização, o mercado parece sentir a possibilidade de uma colheita dentro da normalidade, diminuindo a procura pelo produto. Como consequência, a cotação média da saca de 60 kg, paga ao produtor, teve nova desvalorização. Nesta semana a variação foi de -1,75%, ficando em R$ 23,02. As informações partem do boletim semanal divulgado pela Emater.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário