Colheita de milho irrigado atinge 80% da área em Brasília

Publicado em 25/02/2011 11:10
Lavouras melhoraram e encontram-se em condições razoáveis após chuvas

Os produtores de milho de Brasília (DF) não estão mais tão preocupados com o clima seco na região. Conforme o agrônomo da Emater local, Marconi Moreira Borges, as lavouras deram uma melhorada e encontram-se em condições razoáveis e não ruins, após chuvas gerais de 30 mm nesta quarta, dia 23. E a previsão é de precipitações esparsas na próxima semana. Pela situação geral, as perdas nas lavouras atingem entre 15% a 20%.

A estimativa de produtividade de milho deverá ser reduzida. De nove mil quilos por hectare (kg/ha), ela passa agora para 7.200 kg/ha. As lavouras de milho irrigado obtêm um rendimento médio de 10 mil quilos por hectare e atingem 80% da área contra 70% da semana passada, conforme o departamento técnico da Emater local.

– Nas lavouras de sequeiro, o cereal ingressa agora na fase de maturação – comenta.

A colheita de milho sequeiro inicia em meados de março. A área cultivada na região ficou em três mil hectares. Em todo o Distrito Federal, a área foi de 15 mil hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário