MT: Plantio do milho segunda safra chega ao final

Publicado em 18/03/2011 17:07 866 exibições

No Mato Grosso, o plantio do milho segunda safra, ou safrinha está praticamente encerrado, de acordo com levantamento do IMEA. O plantio já atinge 1,78 milhão de hectares cultivados, que correspondem a 98,9% dos 1,8 milhão de hectares estimados pelo Instituto. Nesta safra, a área prevista é de 7% menor que os 1,948 milhão de hectares semeados no ciclo passado.


Os dados relativos à previsão de área plantada serão revistos após o fim do plantio, de acordo com o Imea. O mais provável é que haja um recuo na área plantada em relação à previsão atual, pois muitos produtores que não conseguiram plantar até o dia 15 deste mês vão acabar desistindo.


O plantio do milho safrinha foi concluído na maioria das regiões produtoras de Mato Grosso, inclusive no médio-norte, que responde por 48% da área plantada. A situação continua complicada na região oeste, por causa das fortes chuvas, que dificultam o avanço da colheita da soja. Na região oeste o plantio atingiu nesta semana 97,1% dos 270 mil hectares estimado pelo Imea e ainda faltam 7,8 mil hectares para serem semeados. Em termos absolutos o maior atraso é na região sudeste, onde faltam ser cultivados 9,3 mil hectares dos 402,5 mil hectares da previstos pelo Imea no levantamento de fevereiro.

Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário