MT: Plantio do milho segunda safra chega ao final

Publicado em 18/03/2011 17:07

No Mato Grosso, o plantio do milho segunda safra, ou safrinha está praticamente encerrado, de acordo com levantamento do IMEA. O plantio já atinge 1,78 milhão de hectares cultivados, que correspondem a 98,9% dos 1,8 milhão de hectares estimados pelo Instituto. Nesta safra, a área prevista é de 7% menor que os 1,948 milhão de hectares semeados no ciclo passado.


Os dados relativos à previsão de área plantada serão revistos após o fim do plantio, de acordo com o Imea. O mais provável é que haja um recuo na área plantada em relação à previsão atual, pois muitos produtores que não conseguiram plantar até o dia 15 deste mês vão acabar desistindo.


O plantio do milho safrinha foi concluído na maioria das regiões produtoras de Mato Grosso, inclusive no médio-norte, que responde por 48% da área plantada. A situação continua complicada na região oeste, por causa das fortes chuvas, que dificultam o avanço da colheita da soja. Na região oeste o plantio atingiu nesta semana 97,1% dos 270 mil hectares estimado pelo Imea e ainda faltam 7,8 mil hectares para serem semeados. Em termos absolutos o maior atraso é na região sudeste, onde faltam ser cultivados 9,3 mil hectares dos 402,5 mil hectares da previstos pelo Imea no levantamento de fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário