MT: Comercialização de milho avança apenas três pontos em relação à fevereiro

Publicado em 30/03/2011 11:04 e atualizado em 30/03/2011 11:46

De acordo com o levantamento do IMEA, Instituto Mato-Grossense  de Economia Agropecuária, o avanço da comercialização de milho no Mato Grosso foi de apenas três pontos em relação ao mês de fevereiro. As vendas antecipadas no estado atingiram 31,7% da produção que será colhida a partir de junho numa área cultivada de 1,8 milhão de hectares. Mesmo com o avanço modesto registrado neste mês, a comercialização antecipada de milho supera a média histórica para o período.


De acordo com os analistas do Instituto, as atenções agora estão voltadas para o clima, em função do fenômeno climático La Niña. No mês de abril as chuvas deverão ficar abaixo da média e, em maio,  um pouco acima, conforme mostra as previsões da Somar Meteorologia. Para eles, os riscos climáticos durante estes meses não devem comprometer a produção da lavoura de segunda safra. Além disso, a temperatura em anos de "La Niña" é mais amena, principalmente à noite, diminuindo a evapotranspiração e favorecendo o desenvolvimento da cultura.


Segundo os técnicos, os preços do milho no mercado físico permanecem nominais há mais de uma semana. Em Campo Verde, por exemplo, o disponível esteve cotado a R$ 21,80 por saca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário