Milho: Colheita atinge 62% da área no RS

Publicado em 15/04/2011 07:34
A cultura de milho evoluiu dentro da normalidade na comparação com os anos anteriores do Rio Grande do Sul, sendo que, na última semana, o percentual de área colhida atingiu 62% do total. Esse percentual poderia ser maior, uma vez que 21% do total plantado já se encontra maduro e pronto para ser colhido. Todavia, os produtores têm dado preferência à soja, cultura mais suscetível a danos caso permaneça na lavoura por mais tempo sem ser colhida. Apesar da pouca chuva nesta primeira metade de abril, as lavouras em fase de enchimento de grãos (16% do total) ainda apresentam bom potencial produtivo, mantendo a expectativa de uma produtividade média elevada para esta safra.

Em termos de preço para o produto, a expectativa também é de elevação, com grão apresentando demanda aquecida. Na última semana, o preço médio da saca de 60 kg ficou praticamente estável, oscilando apenas 0,16% para menos, emunerando o produtor em R$ 24,46. As informações partem do boletim semanal divulgado pela Emater (RS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário