SP: Milho tem menor oferta e demanda crescente

Publicado em 27/04/2011 08:32
A primeira estimativa de oferta e demanda de milho no Estado de São Paulo para 2011, feita pela Câmara Setorial de Milho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), indica duas tendências para 2011: queda da oferta (produção da primeira safra) e crescimento da demanda (consumo dos segmentos da cadeia produtiva). Como consequência, aumenta a necessidade de importação. A projeção foi elaborada com base em informações fornecidas pelos membros do colegiado e discutida em reunião realizada no dia 24 de março de 2011. A previsão é que a produção da primeira safra (verão) 2010/11 caia em 5,5% em relação à do ano anterior, devido principalmente à retração da área.

Quanto à produção esperada de milho safrinha da safra 2010/11, a previsão mantém os números da produção do ano passado, em razão da incerteza quanto à variação da área que está sendo plantada. A disponibilidade interna diminuirá 3,2% em 2011, com o aumento do estoque inicial não compensando a queda da produção da safra de verão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário