Agricultores do norte do Ceará estão satisfeitos com a safra do milho

Publicado em 09/05/2011 09:03
A chuva atrapalhou um pouco a cultura do feijão. Já quem plantou milho está bem satisfeito com a qualidade das espigas.
Um milharal a perder de vista. Muitas propriedades estão assim no sertão. Em Uruoca, na região norte do Ceará, centenas de agricultores estão colhendo as espigas que vingaram com as chuvas deste ano.

A agricultora Raimunda Luzanira mostra a espiga verdinha, quase sem falhas. Bem diferente do que aconteceu no ano passado, quando não choveu o suficiente. “Estou muito satisfeita com a chuva deste ano”, comenta.

Os agricultores da região estão bem satisfeitos com a safra de milho, mas a de feijão está fraca por conta do excesso de chuva. A terra brejou e o grão não cresceu. O agricultor José Gomes não desistiu e agora que a chuva está mais fraca, plantou novamente e as vagens já estão formadas. “Vou esperar fazer um sol para secar a vagem agora. Chuva demais realmente atrapalha”.

Com o feijão novinho à mão, é só levar para a panela e cozinhar no fogão à lenha. A prova que a fartura do sertanejo está garantida pelos próximos meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário