Mais de 15 mil toneladas de milho serão comercializadas

Publicado em 12/05/2011 08:13
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai negociar 15,6 mil toneladas de milho em duas operações de venda direta de estoques públicos.

Os grãos são provenientes de dois estados, com a maior parte do Mato Grosso (15,5 mil t) e o restante de Minas Gerais (75,7 t). O leilão servirá para regular o abastecimento e o preço do produto agrícola.

Poderão participar das operações avicultores, suinocultores, bovinocultores (de leite e de corte), cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos (de leite e de corte), indústrias de ração para avicultura, suinocultura e bovinocultura, indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

Desde o início do ano, foram realizados 15 leilões de venda direta de estoques públicos de milho, com a negociação de 2,1 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário