Produtividade do milho safrinha deve cair mais de 1%, diz Céleres

Publicado em 07/06/2011 10:52
Produção esperada é de cerca de 20 milhões de toneladas.
A produtividade do milho safrinha deve cair 1,2% na comparação com a segunda safra de 2009/2010. A estimativa foi divulgada nessa segunda, dia 6, pela Céleres. Com relação ao último levantamento, a queda chega a 5,8% e a produtividade média é estimada em 3,8 mil quilos por hectare.

A produção esperada pela empresa é de mais de 20 milhões de toneladas (20,652 milhões de toneladas). No último levantamento, a previsão estava 5,9% maior. Na comparação com a safra anterior, a alta deve ser de 6,7%. Apesar disso, os analistas afirmam que a colheita só deve ser maior por causa do aumento da área plantada, que subiu 8%, chegando em 5,43 milhões de hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Marco Antônio Malburg Água Boa - MT

    Acredito que no Mato Grosso esta queda de produtividade deve ser muito maior do que a estimada pois as chuvas pararam ainda em março, comprometendo boa parte das lavouras de safrinha que foram plantadas tarde em função dos atrasos na colheita de soja motivados pelo excesso de chuvas em fevereeiro.

    0