China compra 1,7 milhão de toneladas de milho dos EUA nos últimos 4 meses

Publicado em 29/06/2011 15:35
Nos últimos quatro meses, a China comprou cerca de 1,7 milhão de toneladas de milho dos Estados Unidos. Segundo informaram alguns traders, neste volume já estão inclusas as 700 mil toneladas adquiridas nas últimas semanais.

De acordo com essas fontes, mais vendas estão para acontecer e há especulações ainda de que a nação asiática teria firmado um acordo para a compra de mais 800 mil toneladas.

Em 2010 e pela primera vez em 15 anos, a China se tornou um importador líquido do cereal e essas suas compras são bastante significativas. As aquisições chinesas chegam em meio a um tempo em que os estoques norte-americanos de milho estão seriamente apertados e devem atingir o menor nível em 15 anos até o fim de agosto, com 18,5 milhões de toneladas.

Sendo assim, essas importações podem ser de extrema importância para o mercado, já que devem oferecer sustentação aos preços do cereal.

"O milho norte-americano entregue nos portos chineses agora está mais barato que os grãos no mercado local, mas os impostos de quase 14% para importações privadas e o custo de transportá-los para indústria é um impedimento", disse um executivo do setor em Washington.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário