Milho: Condição de desenvolvimento da safrinha não evolui no Paraná

Publicado em 19/07/2011 15:15
De acordo com o levantamento divulgado pelo Deral, Departamento de Economia Rural, as condições do desenvolvimento do milho safrinha no Paraná não apresentaram evolução na última semana, onde apenas 29% das lavouras apresentam boas condições em função das geadas ocorridas nas últimas semanas. A área em condições médias caiu de 40% para 39% e a com condições ruins cresceu de 31% para 32%.

A colheita também não avança e atingiu apenas 9% da área plantada até ontem, diante dos 8% na semana anterior. De acordo com o levantamento, 59% das lavouras já se encontram em estágio de maturação e 20% do milho a ser colhido nesta safrinha já foi comercializado pelos agricultores paranaenses. Já para o milho verão, cerca de 83% já foi vendido.

Para o trigo, com 99% das lavouras já implantadas, o Paraná tem 55% da área em boas condições de desenvolvimento, 30% em condições médias e 15% ruins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário