No Paraná, agricultores aceleram a colheita do milho safrinha

Publicado em 25/07/2011 09:28
Corrida para colher e descarregar. As máquinas avançam na lavoura, deixando o agricultor um pouco mais aliviado. A preocupação é com o clima, que tem maltratado as plantações. Primeiro foi a forte geada, depois, as chuvas em excesso.

O produtor Gion Gobbi, que cultiva 280 hectares, diz que o milho que está colhendo agora escapou. Já na área onde plantou mais tarde, o prejuízo é certo.

As chuvas frequentes tem prejudicado bastante as lavouras de milho safrinha no oeste do Paraná. Por isso, quando o grão está pronto e o tempo está ensolarado, é hora de trabalhar. Nem que a umidade esteja longe de ser a ideal.

O produtor Lucas Gaio, que tem milho plantado em 120 hectares, está colhendo o grão com umidade de 27%, enquanto o ideal seria 22%. Ele sabe que vai receber menos na venda e, para piorar, as perdas por causa da geada e das últimas chuvas já chegam a 40% na produtividade.

Nos próximos dias, um novo balanço das perdas das lavouras de milho no estado deve ser divulgado pela Secretaria de Agricultura do Paraná.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário