Resultado da colheita de milho surpreende agricultores de MS

Publicado em 12/09/2011 08:16
A colheita está na fase final em Dourados, Mato Grosso do Sul, as máquinas colhem o milho semeado mais tarde.

Dos 450 hectares plantados na safrinha, o produtor Allan Kruger estima que 30% foram atingidos pela geada. Em uma das áreas da propriedade, a produtividade esperada é de 30 sacas por hectare, mas o agricultor não fala em prejuízos. O rendimento médio deverá ser de 70 sacas por hectare na maior parte da plantação.

A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, estima queda de 22% na produtividade em Mato Grosso do Sul, mas apenas 2% dos grãos que chegaram à Cooperativa de Dourados estão com qualidade inferior à esperada. Vinte mil toneladas de milho serão entregues até o fim da colheita, deste total, 75% já estão nos silos.

Em todo o estado foram plantados 946,8 mil hectares. A Conab estima produção de 2,9 milhões de toneladas, com queda 12,7% comparando com o ano passado.

Na região de Dourados, os resultados estão surpreendendo a expectativa dos produtores. Segundo a Fundação MS, para cobrir os custos de produção, o agricultor precisa colher, pelo menos, 50 sacas por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário