Milho: exportação MT é 22% maior este ano que 2010

Publicado em 21/09/2011 09:05
O embarque de milho mato-grossense para exportação totalizou 3,2 milhões de toneladas, até agosto deste ano. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), esta quantidade foi 22% maior, com relação ao mesmo período do ano anterior, sendo embarcadas 578 mil toneladas a mais.

O porto de Santos segue como a rota de escoamento mais utilizada, responsável pelo embarque de dois milhões de toneladas. A segunda rota mais utilizada é Paranaguá, com 477 mil toneladas. Assim, como terceira rota mais significativa aparece o porto de Vitória, responsável por escoar 177 mil toneladas do grão. Esses valores formam as três principais saídas de embarques de milho, que juntos já escoaram 83% do volume total de milho exportado por Mato Grosso.

Alguns outros portos são responsáveis por escoar 17% do volume total de janeiro até agosto, com participação principalmente do porto de Guajará Mirim, em Rondônia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias com Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário