Expectativa de grande produção para milho 2ª safra em MT

Publicado em 04/10/2011 07:52
O plantio de soja começou, e como está dentro do período esperado, o plantio em segunda safra de milho começa a se confirmar como outra grande safra, unindo desta vez produção e preços elevados. Mesmo com a queda das cotações das commodities, principalmente do milho, que chegou perto do limite de queda diário na CME/CBOT por duas vezes na semana, o mercado interno mato-grossense já confirmou quase metade da produção da safra 2011/12 a preços médios elevados, iguais aos da safra passada, se não maiores.

Como se estima um estoque de passagem pequeno, que pode não ser suficiente para chegar até a próxima safra, o mercado de milho de Mato Grosso pode manter-se em bons patamares, principalmente no início do próximo ano, quando o volume presente nas mãos de produtores e tradings tende a ser muito pequeno. A dúvida para o mercado mato-grossense consiste no destino do produto que se encontra armazenado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário