Milho: com bons preços, área deve crescer

Publicado em 11/10/2011 11:45
Produtores de milho devem responder aos bons preços e sinalização de boa rentabilidade com expansão da área neste ano-safra. Porém, agora, os preços passaram a ter reflexos mais fortes das oscilações externas, o que tem resultado em quedas desde o final de agosto, segundo levantamentos do Cepea. Assim, o ritmo de negociações diminuiu nos últimos dias, uma vez que compradores apostam em novas baixas.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas-SP; valores a prazo são convertidos para à vista pela taxa de desconto CDI) caiu 1,04% entre 3 e 10 de outubro, fechando a R$ 31,41/saca de 60 kg na segunda-feira. Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas o preço médio à vista foi de R$ 30,86/sc de 60 kg na segunda-feira, cedendo 0,93% no mesmo período. Segundo a Conab, a previsão de cultivo na safra de verão está entre 8,25 e 8,5 milhões de hectares, um intervalo que representa de 4,2% a 7,2% de crescimento sobre a temporada anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário