CNGOIC estima safra recorde de milho na China

Publicado em 13/10/2011 11:19
O CNGOIC - Centro Nacional de Informação de Óleos de Grãos da China - informou que a produção chinesa de milho poderá atingir este ano um volume recorde de 184,5 milhões de toneladas, registrando um aumento de 3,9% em relação a 2010. A previsão anterior do centro era de 182,5 milhões de toneladas.

Os números ficaram bem próximos dos divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu relatório de oferta e demanda. O órgão aumentou sua estimativa para a safra da nação asiática em 2,2% em relação aos dados de setembro e em 2,7% se comparados aos volume de 2010.

O aumento da produção se deve ao clima favorável no país, que vem incentivando cada vez mais o plantio do cereal.

Porém, apesar desse incremento nas estimativas tanto do USDA quanto do CNGOIC, o órgão norte-americano manteve sua projeção para as importações chinesas na temporada 2011/12 em 2 milhões de toneladas.

Entretanto, a analista Dai Xiaojing, do portal de informações sobre commodities Dalian Yigu Information Consulting Co., caso os preços do milho no mercado interno permaneçam em queda, as importações podem ser bem menores do que o esperado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário