Milho: Plantio atinge 68% do total no RS

Publicado em 07/11/2011 06:44
O plantio de milho está praticamente concluído nas grandes áreas das principais regiões produtoras, na parte norte do Rio Grande do Sul. Com isso, o percentual de área plantada chegou, na última semana, a 68% do total estimado para esta safra e colocando a mesma em quase 10 pontos percentuais à frente da média verificada nos últimos cinco anos.

O desenvolvimento vegetativo das plantas é considerado muito bom pelos técnicos devido às boas condições meteorológicas das últimas semanas, levando a um aumento na expectativa de produtividade, por parte dos produtores. Na maioria das lavouras em desenvolvimento mais adiantado, a aplicação de adubação nitrogenada em cobertura já foi finalizada, conferindo às mesmas um excelente padrão de crescimento.

Situação essa não compartilhada por algumas lavouras da Região da Serra, que sofrem com as baixas temperaturas dos últimos dias. Em compensação, nas áreas mais quentes da região costeira ao Rio Uruguai, no Norte do Estado, lavouras plantadas mais cedo começam a entrar em floração, período muito sensível às alterações climáticas, em especial à falta de
umidade adequada no solo.

Na comercialização, a semana não apresentou alterações significativas nos negócios, com os preços mantendo-se nos mesmos patamares anteriores. Apenas o preço médio da saca de 60 kg, em âmbito estadual, teve reajuste de +0,08%, passando a custar R$ 24,94. As informações partem do boletim semanal divulgado pela Emater (RS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário