Preços do petróleo sobem com retorno lento da produção nos EUA após onda de frio

Os preços do petróleo subiam nesta segunda-feira, à medida que o lento retorno da produção nos Estados Unidos após impactos de uma onda de frio servia como lembrança da situação apertada da oferta em momento em que a demanda se recupera dos piores efeitos da pandemia de Covid-19.
O petróleo Brent subia 0,53 dólar, ou 0,84%, a 63,44 dólares por barril, às 9:49 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,62 dólar, ou 1,05%, a 59,86 dólares por barril.
Na semana passada, o Brent subiu quase 1%, enquanto o barril nos EUA (WTI) recuou 0,4%.
O pouco usual clima congelante no Texas e nas Planícies dos EUA forçou o corte de até 4 milhões de barris por dia em produção de petróleo, assim como 21 bilhões de pés cúbicos de gás natural, segundo estimativa de analistas.
Os trabalhadores dos campos de petróleo provavelmente levarão dias para descongelar válvulas, reiniciar sitemas e começar a produção de óleo e gás. Refinarias na costa do Golfo dos EUA estão avaliando os danos e podem levar três semanas para retomar a maior parte de suas operações, disseram analistas.
"Com três quartos das equipes de 'fracking' fora de campo, a probabilidade de uma retomada rápida é baixa", disse a ANZ Research em nota.
0 comentário
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP
Petróleo sobe mais de 1% com tensões geopolíticas e manutenção da produção pela Opep