Petróleo recua cerca de 2% nesta 6ª com mercado ainda temido com ômicron

Publicado em 17/12/2021 08:21 e atualizado em 17/12/2021 11:21
Na Dinamarca, África do Sul e Grã-Bretanha, novos casos de ômicron tem dobrado a cada 2 dias

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do petróleo perdiam cerca de 2% nas bolsas externas nesta manhã de sexta-feira (17) no cenário internacional. O mercado ainda teme que o aumento de casos da variante do coronavírus ômicron possa causar novas restrições e atingir a demanda por combustível.

Por volta das 08h16 (horário de Brasília), o petróleo WTI caía 1,76%, cotado a US$ 70,88 o barril. O óleo do tipo Brent tinha desvalorização de 1,69%, valendo a US$ 73,75 o barril.

Na Dinamarca, África do Sul e Grã-Bretanha, o número de novos casos de ômicron tem dobrado a cada dois dias, segundo informações da agência de notícias Reuters. Com isso, governos não descartaram a possibilidade de novas restrições para limitar sua disseminação.

Nos Estados Unidos, a disseminação levou empresas a interromper os planos de colocar os funcionários de volta aos escritórios.

"Mensagens de cautela e avisos de uma onda de Covid piorando estão começando a soar mais alto com a aproximação da temporada de férias de fim de ano, amortecendo o sentimento do mercado”, disse Vandana Hari, analista de energia da Vanda Insights.

Ainda de acordo com a Reuters, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, Rússia e aliados, juntos conhecidos como Opep+, disse que poderia se reunir antes de sua reunião programada para 4 de janeiro se as mudanças nas perspectivas de demanda justificassem uma revisão de seus planos de adicionar 400 mil barris por dia de fornecimento em janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário