Preço do petróleo cai US$ 3 após AIE relatar grandes aumentos nos estoques dos EUA

Publicado em 01/02/2023 18:06

Logotipo Reuters

Por Laura Sanicola

(Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda nesta quarta-feira, depois de recuarem mais de 3 dólares por barril na sessão, após dados do governo dos EUA mostrarem grandes aumentos nos estoques de petróleo bruto, gasolina e destilados e a Opep e seus aliados optarem por manter sua política de produção.

O petróleo Brent baixou 2,62 dólares, ou 3,1%, a 82,84 dólares o barril, enquanto o petróleo bruto dos EUA (WTI) perdeu 2,46 dólares, ou 3,1%, para 76,41 dólares por barril.

Os estoques de petróleo bruto e combustível dos EUA subiram na semana passada para seus níveis mais altos desde junho de 2021, disse a Administração de Informação de Energia (AIE), já que a demanda permaneceu fraca.

Os estoques brutos aumentaram 4,1 milhões de barris na semana encerrada em 27 de janeiro, para 452,7 milhões de barris, muito mais do que o aumento de 0,4 milhão de barris que os analistas haviam previsto em uma pesquisa da Reuters. Foi a sexta elevação semanal consecutiva, já que a utilização do refino diminuiu e as importações líquidas aumentaram.

"O mercado está reagindo ao relatório que indica que não há demanda por petróleo bruto ou combustíveis", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.

Ministros do grupo de produtores da Opep+, que compreende a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, incluindo a Rússia, mantiveram sua política de produção inalterada nesta quarta-feira.

(Reportagem adicional de Shadia Nasralla em Londres, Mohi Narayan em Nova Délhi e Sonali Paul em Melbourne)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário