Exxon desiste de perfurar no Brasil após não encontrar petróleo, diz WSJ
![]()
(Reuters) - A Exxon Mobil encerrou uma grande campanha para encontrar petróleo no Brasil, informou o Wall Street Journal nesta quarta-feira, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
A gigante de petróleo e gás interrompeu a atual perfuração na área offshore que adquiriu com parceiros por 4 bilhões de dólares em 2017, depois de falhar pela terceira vez em encontrar quantidades comercialmente viáveis de petróleo, disse a reportagem.
No entanto, a empresa não descarta projetos futuros no país, acrescentou a reportagem, citando fontes.
A Exxon havia apostado bilhões de dólares em perfuração offshore no Brasil, e o país era uma das três áreas geográficas com as quais a empresa contava para a maior parte de sua produção futura.
Os outros dois --a Guiana e os EUA-- estão tendo um bom desempenho, mas a Exxon ainda não fez uma grande descoberta de petróleo como operadora nas águas do Brasil.
A notícia vem menos de um dia depois que a Exxon sinalizou que seus lucros operacionais no primeiro trimestre caíram cerca de 25% em relação aos níveis recordes do ano passado com a redução dos preços do petróleo e do gás.
A Reuters não conseguiu entrar em contato imediatamente com a Exxon fora do horário comercial nos Estados Unidos.
(Por Akriti Sharma e Mrinalika Roy em Bengaluru)
0 comentário
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP
Petróleo sobe mais de 1% com tensões geopolíticas e manutenção da produção pela Opep