Petróleo recua 1% após dados dos EUA apontarem para novos aumentos de juros
![]()
Por Shariq Khan
BENGALURU (Reuters) - Os preços do petróleo caíram mais de um dólar por barril nesta quarta-feira, interrompendo uma série de três dias de alta, após dados econômicos sugerirem que o Federal Reserve dos Estados Unidos poderá aumentar ainda mais as taxas de juros.
O petróleo Brent caiu 1,03 dólar, ou 1,3%, para 76,41 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) caiu 1,15 dólar, ou 1,6%, para 72,56 dólares o barril.
Os preços ao consumidor nos EUA subiram em abril, aumentando potencialmente a probabilidade de o Fed manter as taxas de juros mais altas. O aumento das taxas de juros globais pesou nos preços do petróleo nos últimos meses, com os operadores preocupados com a recessão.
"Os preços do petróleo foram deprimidos por temores sobre o crescimento econômico relacionado à crise bancária e à fraqueza sazonal normal durante a primavera, à medida que a demanda por energia diminui", disse Jay Hatfield, presidente-executivo da Infrastructure Capital Management.
Os estoques de petróleo bruto dos EUA aumentaram cerca de 3 milhões de barris na semana passada devido a outra liberação das reservas nacionais e uma queda nas exportações, disse a Administração de Informação de Energia.
(Reportagem adicional de Noah Browning, Stephanie Kelly e Muyu Xu)
0 comentário
Carregamento de petróleo na Venezuela diminui e navios dão meia-volta após interceptações dos EUA
Petróleo sobe à medida que EUA intensificam ações contra navios-tanque da Venezuela
Petróleo sobe enquanto EUA bloqueiam navios-tanque venezuelanos
Petróleo sobe levemente enquanto mercado avalia riscos crescentes de oferta
Greve na Petrobras alcança plataformas próprias da petroleira no pré-sal de Santos
Petróleo sobe com bloqueio de Trump à Venezuela, reduzindo temores de excedente global