Petróleo sobe US$2 com otimismo sobre teto da dívida dos EUA e demanda
![]()
Os preços do petróleo subiram cerca de 2 dólares nesta quarta-feira, com o otimismo sobre a demanda por petróleo e as negociações do teto da dívida dos EUA superando as preocupações com a oferta abundante.
O petróleo Brent fechou em alta de 2,05 dólares, ou 2,7%, a 76,96 dólares o barril. O petróleo nos EUA subiu 1,97 dólar ou 2,8% para 72,83 dólares.
"A forte comercialização de petróleo de hoje foi sobre a expectativa de um acordo de teto da dívida, provavelmente até o final desta semana, que parecia aliviar um fardo negativo na maioria das classes de ativos, incluindo o petróleo", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates in Galena, Illinois.
O presidente Joe Biden e o principal republicano do Congresso dos EUA, Kevin McCarthy, enfatizaram nesta quarta-feira sua determinação de chegar a um acordo em breve para aumentar o teto da dívida de 31,4 trilhões de dólares do governo federal e evitar um calote economicamente catastrófico.
Após um impasse de meses, o presidente democrata e presidente da Câmara dos Representantes concordou na terça-feira em negociar diretamente. Um acordo precisa ser alcançado e aprovado pelas duas casas do Congresso antes que o governo federal fique sem dinheiro para pagar suas contas, já em 1º de junho.
(Reportagem adicional de Katya Golubkova)
0 comentário
Petróleo sobe à medida que EUA intensificam ações contra navios-tanque da Venezuela
Petróleo sobe enquanto EUA bloqueiam navios-tanque venezuelanos
Petróleo sobe levemente enquanto mercado avalia riscos crescentes de oferta
Greve na Petrobras alcança plataformas próprias da petroleira no pré-sal de Santos
Petróleo sobe com bloqueio de Trump à Venezuela, reduzindo temores de excedente global
Petróleo recua com perspectiva de oferta compensando interrupções nos fluxos venezuelanos