Petróleo cai conforme mercados avaliam problemas de abastecimento russo

Publicado em 26/03/2024 17:40

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, com os investidores tendo uma visão mais mista em relação à perda de capacidade de refinaria russa após os recentes ataques ucranianos.

O contrato futuro do Brent mais próximo, com vencimento na quinta-feira, caiu 50 centavos, a 86,25 dólares o barril, enquanto o do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) recuou 33 centavos, ou 0,4%, a 81,62 dólares.

Os futuros do Brent para junho, mais ativamente negociados, fecharam em baixa de 33 centavos, a 85,96 dólares.

Os preços do petróleo caíram depois que o governo da Rússia determinou que as empresas cortassem a produção no segundo trimestre para cumprir a meta de 9 milhões de barris por dia (bpd), em conformidade com compromissos com a Opep+.

A Rússia, um dos três principais produtores mundiais de petróleo e um dos maiores exportadores de produtos petrolíferos, também está enfrentando uma série de ataques recentes em suas refinarias de petróleo por parte da Ucrânia e tem realizado ataques próprios à infraestrutura energética ucraniana.

A capacidade de refino de petróleo russa desativada devido a ataques ucranianos atingiu 14% da capacidade total do país, mostraram cálculos da Reuters nesta terça-feira.

Analistas da FGE esperam uma queda estrutural no funcionamento das refinarias russas e não preveem que elas alcancem os níveis de 2023, mesmo no segundo semestre deste ano, conforme escreveram em nota.

(Reportagem adicional de Noah Browning e Natalie Grover em Londres, Colleen Howe em Pequim e Trixie Yap em Cingapura)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário