Petróleo cai, mas Brent se mantém perto de US$90/barril

Publicado em 11/04/2024 17:25

Logotipo Reuters

Por Laura Sanicola

(Reuters) - Os preços do petróleo ficaram mais baixos nesta quinta-feira, com a inflação instável diminuindo as esperanças de cortes nas taxas de juros dos EUA no curto prazo, mas as preocupações de que o Irã possa atacar os alvos israelenses mantiveram o petróleo perto das máximas de seis meses.

Os futuros Brent recuaram 0,74 dólar, ou 0,8%, para 89,74 dólares por barril, enquanto os futuros do WTI caíram 1,19 dólar, ou 1,4%, para 85,02 dólares.

Será difícil manter o Brent acima de 90 por barril na segunda metade do ano sem uma interrupção real do fornecimento associada a eventos geopolíticos, disse o estrategista global de energia Vikas Dwivedi, do Macquarie.

"Como resultado, esperamos que o mercado de petróleo se torne baixista à medida que o ano avança, devido ao crescimento da oferta não pertencente à Opep, a uma quantidade significativa de capacidade ociosa da Opep+ que volta a entrar no mercado e à possibilidade de que a inflação contínua diminua a demanda."

Enquanto isso, os comerciantes temiam que o Irã pudesse retaliar um suposto ataque aéreo israelense à sua embaixada na Síria em 1º de abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário