Petróleo cai com dólar mais forte e temores de excesso de oferta
![]()
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, uma vez que os números mais fracos da indústria e um dólar mais forte pesaram sobre a demanda, enquanto a decisão da Opep+ de interromper os aumentos de produção no primeiro trimestre do próximo ano pode sinalizar a preocupação do grupo com um possível excesso de oferta.
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam com queda de 0,7%, a US$64,44 por barril. O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos caiu 0,8%, a US$60,56.
"Os futuros do petróleo estão sentindo a pressão hoje da alta valorização do dólar norte-americano. O mercado acionário dos Estados Unidos também está passando por uma forte correção de baixa no início das negociações, já que a paralisação do governo pode estar começando a adicionar pressão para baixo, o que pode acabar prejudicando a demanda doméstica de combustível", disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociações do BOK Financial.
O dólar subiu para uma máxima em quatro meses em relação ao euro nesta terça-feira, já que as divisões no Federal Reserve levantaram dúvidas sobre a perspectiva de outro corte nas taxas de juros este ano. Uma moeda norte-americana mais forte torna os ativos cotados em dólar, como o petróleo, mais caros para os detentores de outras moedas.
Wall Street caiu acentuadamente após avisos de uma liquidação do mercado por parte de alguns grandes bancos dos EUA.
A paralisação do governo dos EUA entrou em seu 35º dia, igualando o recorde estabelecido durante o primeiro mandato do presidente Donald Trump como o mais longo da história.
(Reportagem de Seher Dareen em Londres, Ashitha Shivaprasad em Bengaluru e Emily Chow em Cingapura)
0 comentário
Petróleo cai com temores de excesso de oferta e demanda fraca nos EUA
Produção de petróleo dos EUA atinge recorde pela 2ª semana consecutiva, diz AIE
Petróleo cai com dólar mais forte e temores de excesso de oferta
Petróleo fecha quase estável apesar dos planos da Opep+ de interromper aumentos de produção
Mesmo após redução da Petrobras no fim do mês, gasolina tem alta nos postos em outubro, afirma Edenred Ticket Log
Produção de petróleo no Brasil em setembro aumenta 12,7% ante mesmo mês de 2024, diz ANP