Ucrânia nega acordo com China para produção agrícola

Publicado em 25/09/2013 18:35

A empresa KSG Agro, controlada pelo governo da Ucrânia, divulgou uma nota em que nega o acordo em que a China teria permissão para usar 3 milhões de hectares de terra para a produção agrícola nos próximos 50 anos. A notícia do suposto acordo foi divulgada esta semana pela mídia chinesa e por alguns sites americanos, como o qz.com. 

Em comunicado para a imprensa, a KSG Agro informa que está trabalhando com parceiros chineses em um contrato de cooperação para a instalação de sistemas de irrigação por gotejamento e que os trabalhos estão sendo conduzidos segundo o acordo assinado entre as partes em maio deste ano. 

A KSG Agro informa ainda que "não pretende e nem tem permissão legal para vender terras a estrangeiros, inclusive para a China". 

Em uma entrevista ao site da organização Radio Free Europe / Radio Liberty (RFE/RL), no dia 24 de setembro, o presidente do Clube Agrário da Ucrânia, Aleks Lisitsa, acusou as informações divulgadas pela mídia chinesa de serem "provocativas e sem fundamento". 

Leia a matéria sobre o acordo, divulgada no início da semana: China assina acordo para usar 3 milhões de hectares na Ucrânia para produção agrícola

Com informações de: www.rferl.org

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário