Relatório da Lanworth aumenta previsão para produção mundial de milho e soja

Publicado em 25/09/2013 17:43

A Lanworth, empresa do grupo Thomson Reuters que produz relatórios de acompanhamento de safras, elevou sua projeção para a safra mundial de milho e de soja 2013 - 2014, devido a estimativas de maior produção das duas culturas na América Latina. 

Lanworth anuncia a safra mundial de soja em 284 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 3 milhões de toneladas em relação à previsão da semana passada. A previsão de produção mundial de milho também aumentou em 7 milhões de toneladas, subindo para 949 milhões de toneladas.

"A produção mundial de milho vai facilmente ultrapassar a safra recorde de 2011 - 2012. Os estoques finais mundiais poderão estar entre os mais altos desde 2001 -2002", informa o relatório. A previsão para a safra mundial de trigo continua inalterada, em 704 milhões de toneladas.

A produção de milho da Argentina foi estimada em 28,2 milhões de toneladas e a safra de milho no Brasil ficou em 75,9 milhões de toneladas. Para a soja, a produção argentina deve ficar em 56,9 milhões de toneladas e do Brasil em 88,3 milhões.

Com informações da Reuters.

Tradução: Fernanda Bellei. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário