Mercado agrícola sente os efeitos da paralisação do governo dos EUA
Não faltaram reações negativas do setor agrícola à notícia de que o governo dos Estados Unidos iria paralisar alguns de seus serviços devido à um impasse interno entre Congresso e Casa Branca. É o que mostra matéria publicada pelo site americano farmfutures.com.
Depois da paralisação dos serviços de informação prestados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o que inclui relatórios de safras, oferta e demanda, muitos representantes da indústria agrícola ficaram apreensivos. "Nós recebemos as notícias de que os inspetores de alimentos continuarão operando, então continuamos com as atividades em nossos frigoríficos", informou Colin Woodall, vice presidente de assuntos governamentais da Associação de Nacional de Pecuaristas.
"Por outro lado, fomos informados de que os relatórios de preços não serão mantidos durante a paralisação. Então levantamos a questão sobre o que vai acontecer com os mecanismos de precificação da carne bovina. O que isso significará para o mercado? Ainda não sabemos como lidar com a situação", afirmou Woodall, demostrando a insegurança do setor.
O grupo CME, da Bolsa de Chicago, divulgou um informativo para seus clientes, informando que a paralisação prolongada do governo poderia afetar os procedimentos de produtos animais, devido à falta de dados do Serviço de Marketing Agrícola.
A paralisação da Agência de Serviços Agrícolas e dos escritórios da Agência de Gerenciamento de Riscos também são vistas pelo presidente da Associação Americana de Soja, Danny Murphy, como preocupantes.
Com informações de: Farmfutures.com
Tradução: Fernanda Bellei
0 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais