DA REDAÇÃO: Silvio Porto é exonerado da diretoria da Conab
Após acusações de desvio de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos da Conab, Silvio Porto não é mais responsável pela diretoria da companhia. A exoneração de Porto foi publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União e assinada pela presidente da república, Dilma Rousseff, como exigido pela Conab.
Segundo a repórter Daniela Castro, em entrevista para a segunda edição do Mercado & Cia., do Canal Rural, esta seria a única forma de saída de Porto caso ele próprio não pedisse para sair do cargo.
A investigação de desvios de recursos, feita pela Polícia Federal, estourou em setembro, mas o ex-diretor sempre alegou inocência. Porto estava na direção da Conab desde 2003, primeiro ano de mandato do presidente Lula.
Nesta quarta-feira (22), o engenheiro agrônomo João Marcelo Intini, assessor parlamentar do PT para assuntos agrícolas, assume o cargo. Intini não está ligado ao quadro da Conab, mas possui experiência no Programa de Aquisição de Alimentos, como aponta Daniela.
1 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais
Liones Severo Porto Alegre - RS
Produtores brasileiros leiam com atenção esse artigo, onde os chineses confessam abertamente que aumentarão as importações de soja e milho. Um país sério fala de suas verdades abertamente e não ficam inventando estorinhas para depredar mercados. Tive oportunidade de constatar esse tipo de atitude por mais de uma década. Os fofoqueiros de plantão inventam as mais escabrosas mentiras e atribuem aos chineses. Este ano, os produtores terão uma grande oportunidade de constatar quem fala a verdade e quem inventa as estórias.