Mapa promete cortar 70% dos cargos comissionados na Aquicultura e Pesca

Publicado em 21/10/2015 06:30

A transferência das atribuições do Ministério da Pesca para o Ministério da Agricultura deve gerar uma redução de 70% dos cargos comissionados que faziam parte da pasta, que foi extinta no início deste mês. A informação foi publicada pela ministra Kátia Abreu na sua conta no Twitter.

De acordo com a ministra, a secretaria responsável por cuidar dos assuntos da aquicultura e pesca no Brasil será composta por 3 diretorias, o que a ministra considera “suficiente para trabalhar”. Em nenhuma das publicações sobre o assunto, ela chega a comentar quando cargos esse porcentual estimado de corte representaria nem o seu impacto em redução de gastos com pessoal.

Na sequência de postagens sobre o assunto, Kátia Abreu prometeu investimentos no setor, com ênfase na identificação geográfica do peixe da Amazônia. Ela lembrou que, mesmo tempo 8 mil quilômetros de litoral e 12% da água doce do planeta, o Brasil ainda é importador de pescados.

Centro de pesquisa

A ministra voltou a destacar também a construção da sede própria da Embrapa Aquicultura e Pesca, em Tocantins. Na semana passada, Katia informou, depois de passagem pelo local das obras, que faltam apenas 10% do projeto a serem concluídos para o funcionamento da unidade. De acordo com ela, o local vai receber todo o mobiliário antes utilizado no Ministério da Pesca.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário