FPA obtém importante vitória com aprovação de emenda sobre seguro rural

Publicado em 23/10/2015 09:52

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) conseguiu importante vitória nesta quarta-feira (21/10) ao obter a aprovação unânime de emenda à Medida Provisória 682/2015 que garante ao produtor a liberdade de escolha de seguradora e proíbe a obrigatoriedade do seguro rural como condição para o acesso ao crédito. Além disso, a emenda do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) inclui representantes dos agricultores e das seguradoras no Comitê Gestor do Seguro Rural.

Ao encaminhar a votação no plenário, o presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), ressaltou a importância da matéria. "Cabe a mim, como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), parabenizar o senador Moka pela emenda, parabenizar o Solidariedade pelo destaque e também agradecer a compreensão de todos os partidos. Principalmente também do governo, nas pessoas do deputado José Rocha e do deputado José Guimarães, que entenderam a importância dessa emenda destacada pelo Solidariedade."

Marcos Montes ressaltou que, com o entendimento, quem ganha é o Brasil. "Ganhando o produtor, o Brasil é quem ganha. Com toda a certeza, com todas as dificuldades que o Brasil vive hoje, essa ação minimiza um pouco as deficiências de ações públicas em relação ao produtor." Outra emenda aprovada por iniciativa da FPA vai coibir a venda casada de apólice de seguro no ato de liberação do crédito rural, geralmente oferecida por seguradora vinculada ao banco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário