Banco do Brasil disponibiliza R$ 5,2 bilhões para aquisição antecipada de insumo para safrinha e inverno 2017
O Banco do Brasil anuncia nesta segunda-feira, 19, a liberação de R$ 5,2 bilhões para o financiamento de custeio antecipado da safra 2017/2017 de milho, algodão e sorgo. As contratações já estão disponíveis nas agências da instituição em todo o país, incluindo as unidades da região centro-sul, que concentra grande parte da produção destas culturas e engloba os estados das regiões centro-oeste, sul e partes de São Paulo e Minas Gerais. O montante também é valido para as operações destinadas às culturas de inverno.
A aquisição antecipada de insumos proporciona ao produtor rural maior tranquilidade para a escolha do melhor momento e preços para realizar as suas compras, reduzindo seus custos, otimizando seus recursos financeiros e ampliando as margens do seu negócio.
O BB como maior parceiro do agronegócio tem como premissa estar ao lado do produtor rural em todas as etapas da cadeia produtiva, apoiando-o em todos os momentos de necessidade de crédito para o desenvolvimento das suas atividades produtivas. Esta é mais uma ação de parceria do Banco do Brasil, fortalecendo o agronegócio brasileiro.
1 comentário
Decisão do STF sobre marco temporal pode travar investimentos no campo e acirrar conflitos, avalia advogada
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais
André Luís Mota de Andrade Itumbiara - GO
O que vemos como produtor rural a nível de agência do banco do brasil é a falta de recursos somado à falta de profissionais para analisar projetos com a rapidez e eficiência que o agronegócio necessita.
Concordo com você André, perfeitamente é no tempo deles, acham que não temos a hora de plantar, hora de comprarmos os insumos e sementes, tive a felicidade de sair justamente de Itumbiara por causa disso, não aguentava mais esperar e dar viagens perdidas por causa desse banco do Brasil, lamento a falta de compromisso com o produtor rural, os que carregam o Brasil nas costas, precisamos tomar uma atitude radical para acharmos o equilíbrio nesse sistema, não podemos ficar todo o tempo vendo navios...!