MP do Funrural dificilmente será votada nesta terça, diz FPA

Publicado em 28/11/2017 15:45

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Deputados não chegaram a um acordo e a MP do Funrural, que trata da renegociação de dívidas federais de produtores rurais, "dificilmente" será votada nesta terça-feira, último dia de validade da medida, afirmou o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

Segundo ele, a falta de acordo trouxe empecilhos para a análise da matéria no plenário da Câmara.

Como a MP perde a validade se não for votada ainda nesta terça tanto pelos deputados quanto pelos senadores, a medida deve perder a validade.

"Dificilmente será votada, mas tentaremos", disse Leitão à Reuters.

"E o tempo é exíguo para votar na Câmara e no Senado", acrescentou ele, citando um outra dificuldade de votar nas duas Casas.

Desde a semana passada, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) lamentava sobre "o impasse no posicionamento dos produtores rurais" que prejudicou o trâmite da MP no Congresso Nacional.

"Estamos trabalhando pelo direito de garantir oportunidade para todo o setor e não apenas para alguns", comentou a Frente em nota na última sexta-feira.

Segundo afirmou a nota, a falta de informação sobre os instrumentos adequados para solucionar a questão tem feito com que os parlamentares da FPA e da oposição reverberem que a MP não representa o pleito dos produtores rurais brasileiros, "acabando com uma alternativa adicional e real" para a regularização das dívidas.

Um alternativa será a reedição da MP pelo presidente Michel Temer no próximo ano.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário