Índices acionários dos EUA encerram trimestre tumultuado em alta otimista

Publicado em 29/03/2018 16:17 e atualizado em 29/03/2018 20:18

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários de Wall Street dispararam nesta quinta-feira, dando um fim otimista a uma semana tumultuada e mais curta devido ao feriado, com os índices de tecnologia mostrando recuperação ao mesmo tempo em que o S&P 500 e o Dow Jones registraram seus maiores declínios trimestrais em mais de dois anos.

O índice Dow Jones subiu 1,07 por cento, a 24.103 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,38 por cento, a 2.641 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,64 por cento, a 7.063 pontos.

O ano começou forte, mas os ganhos iniciais evaporaram, com os mercados entrando em correção devido a tensões sobre taxa de juros, temores sobre uma crescente disputa de tarifas de importação entre os Estados Unidos e a China e a vendas generalizadas de ações no setor de tecnologia.

As ações de tecnologia reverteram o curso nesta quinta-feira e o índice de tecnologia da informação do S&P 500 encerrou em alta de 2,2 por cento após alcançar uma máxima da sessão de 3,2 por cento, ajudando a elevar o S&P 500 em 1,4 por cento, com o Dow e Nasdaq também subindo.

"Todos os temores agora parecem exagerados. Taxa de juros, a preocupação sobre tarifas, nós vamos entrar em uma guerra comercial", disse Doug Cote, estrategista chefe de mercado da Voya Investment Management. "Mas agora visões mais claras estão prevalecendo. Isso pode ser uma oportunidade de compra".

Ganhos na tecnologia foram liderados pelas ações do Facebook, Intel, Alphabet e Microsoft.

"Tecnologia sempre vai liderar a alta em um mercado altista. E estamos em um mercado altista", disse Cote.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário