UE estabelece medidas de apoio aos agricultores diante de crises

Publicado em 22/04/2020 16:37

LOGO REUTERS

A Comissão Européia propôs nesta quarta-feira medidas de apoio aos agricultores afetados pelas restrições causadas por coronavírus, incluindo auxílio para o armazenamento de excedentes de laticínios e carnes.

De acordo com a proposta, a Comissão concederá ajuda para o armazenamento privado de leite em pó, manteiga e queijo, bem como carnes bovinas, ovinas e caprinas, por um período mínimo de dois a três meses e o máximo de cinco a seis meses.

Produtores de leite, flores e batatas podem adotar medidas coletivas para estabilizar mercados, entre elas ou planta planejada, flexibilizando como leis de concorrência da UE por até seis meses.

Programas de apoio já existentes para mercados de vinho, frutas e vegetais e apicultores serão formados mais flexíveis para permitir que fundos sejam redirecionados para o gerenciamento de crises.

O comissário de Agricultura da UE, Janusz Wojciechowski, disse que as propostas foram elaboradas para estabilizar os mercados, considerando as formas mais apropriadas para oferecer preços e produção.

A Comissão disse que espera que até o final de abril, as medidas possam ser adotadas, depois que os governos da UE votarem uma proposta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário