Eduardo Riedel manterá projetos que agregam valor à produção de soja no MS

Publicado em 09/01/2023 17:39
Empossados neste domingo, Governador e secretários atuarão em prol do desenvolvimento do Mato Grosso do Sul

Eduardo Riedel (PSDB), tomou posse como governador do Estado de Mato Grosso do Sul, neste domingo (1), na Capital. A cerimônia aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e foi seguida pela posse dos 14 secretários que formam o atual governo.

Durante a cerimônia, o ex governador Reinaldo Azambuja, ressaltou sobre os avanços do agronegócio local e no avanço do desenvolvimento do Estado, principalmente com as pautas ligadas aos sistemas integrados e a produção sustentável. 

“Já somos a maior área do país em integração lavoura, pecuária e floresta. Nossa produção hoje bate recordes seguidos, sem aumento expressivo da área cultivada e alta recuperação de grandes extensões de terras degradadas, o que gerou um salto exponencial da nossa produtividade”, pontuou.

Como novidade o novo governo alterou o nome da Semagro, que agora passa a se chamar Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), e seguirá dirigida por Jaime Verruck. Economista, mestre em Economia Rural pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), doutor em Desenvolvimento e Planejamento Territorial pela UCM (Universidade Complutense de Madrid) e possui cursos de formação executiva em Estratégias e Inovação pelo INSEAD/França e pela Universidade da Pensilvânia/EUA (Wharton), e pelo Programa CEO FGV.

Entre os projetos previstos para a pasta, inclui-se o Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio - SIGA MS, administrado pelo Governo de MS, em parceria com a Aprosoja/MS e pelo Sistema Famasul.

“Temos uma série de projetos já de sequestro de carbono em solo pra que a gente agregue valor também a soja, e pra isso nós precisamos de muita tecnologia, muita parceria, é fundamental que instituições como a Aprosoja/MS estejam juntas com o Governo pra definir quais as políticas mais adequadas, porque o que nós queremos é melhorar a produtividade e ter sustentabilidade, melhorar mercado e que isso represente renda ao produtor, pra que ele possa voltar a reinvestir. Então, dentro dessa lógica que nós vamos atuar”, enfatiza Verruck.

Já o governador eleito, Eduardo Riedel destacou a importância de uma gestão moderna e transversal. Do secretariado estar unido e empenhado em torno dos mesmos interesses e na ascensão de resultados.

“Somos um time, vamos trabalhar em equipe, centrados na execução inovadora das grandes tarefas e resultados. Vamos trabalhar exaustivamente para estar à altura dos nossos sonhos coletivos. Agradeço o apoio, a intensa solidariedade que venho recebendo”, enfatizou o governador.

O presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi, pontuou sobre a importância da continuidade do projeto de governo e principalmente as políticas públicas para agricultura, com ações que influenciam diretamente na rotina da entidade.

“É fundamental que o governo continue a olhar sobre o setor com empenho e cuidado, principalmente em projetos importantes para o Estado focados em sustentabilidade (ESG) e integração Lavoura-Pecuária-Floresta, a palavra sempre é somar e temos certeza que este governo está alinhado com nossas necessidades”, finaliza Dobashi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário